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Definanciado com a técnica do TRATO PINS (Travess Potential Training) 🌞 no Brasil, a TRATO MENTAR é fabricada com a tecnologia dos mesmos utilizados no Brasil.

Embora o TRATO PINS tenha feito 🌞 grande uso do TRATO CEC (Travess Potential Training) no Brasil, os resultados foram decepcionantes.

Para o desenvolvimento do TRATO PINS, alguns 🌞 técnicos especializados, como a T.C.

MELICE, iniciaram o projeto de uma oficina especializada nos protótipos do TRATO PINS e desenvolveram o 🌞 protótipo da TRATO CEC, projetado pelo engenheiro João Carlos do Nascimento (Gino da Costa), enquanto

trabalhavam no projeto do TRATO CEC, 🌞 de forma a se tornar a CEC.

O TRATO PINS recebeu seu primeiro protótipo, no ano de 1983, quando foi produzido 🌞 pela primeira vez pelos irmãos mais conceituados do ramo do turismo mecânico, Irmãos Gurgel.

Logo na primeira temporada, esporte da sorte é seguro carroceria recebeu 🌞 o codinome de "Tirito".

O projeto do TRATO PINS foi feito por Geraldo Ribeiro de Souza (João Carlos do Nascimento).

O projeto 🌞 foi realizado entre setembro e setembro de 1983.

A carroceria foi fabricada a partir do primeiro protótipo.

No ano de 1985, a 🌞 Gurgel entrou com uma concordata de fabricação doTRATO PINS.

Esta foi a primeira colaboração no Brasil entre Gurgel e Gurgel quando 🌞 este trabalhou para o mercado do produto da montadora de automóveis brasileira.

Para o ano de 1986, a empresa entrou na 🌞 disputa com o Grupo PIM, que não possuía uma fábrica de automóveis.

Por essa decisão, a Gurgel resolveu vender a patente 🌞 do TRATO PINS para a PIM.

Porém, anos atrás, como prêmio mais importante do segmento automotivo brasileiro, o Brasil já era 🌞 pós-guerra e os preços estavam subindo, e isso trouxe problemas a Gurgel Enterprises como a Fiat, que também estava em 🌞 crise.De acordo

com o Ministério da Indústria, Indústria e Comércio, em 1990, a Gurgel fechou em falência a empresa que fabricava 🌞 o carro do grupo S/A.

Em 1991, a sociedade passou a denominar-se Grupo Gurgel.

Em 1995, a Gurgel lançou o TRATO PINS 🌞 pela primeira vez, para uma pequena e médias empresa, conhecida como Gurgel Motors, no Centro Comercial de Porto Alegre, no 🌞 Rio Grande do Sul.

O carro tinha como característica principal uma carroceria semelhante ao do TRATO PINS, com tração integral, quatro 🌞 rodas, rodas dianteiras e um volante mais amplo, sendo o carro com motorização a partir de 1994, oTRATO PINS.

Em 1996, 🌞 o TRATO PINS foi comprado pela Gurgel Motors por US$ 80 milhões.

A compra deu início a uma série de grandes 🌞 investimentos na indústria, dando origem ao Gurgel PIM.

Em 2002, a Gurgel passou por um processo de expansão e finalização do 🌞 projeto do TRATO PINS, sendo que começou o projeto do carro com a tecnologia CEC que foi introduzida em 2005.

O 🌞 veículo foi produzido até 2006 com a tecnologia dos motores Honda Civic e Rolls Royce J181, mas foi produzido pela 🌞 Gurgel nas configurações MENTATO PINS e CARACTIC.

A fábrica do veículo que se

tornaria Gurgel tinha se formado recentemente como Brasil S/A.

Projetado 🌞 a construção no centro comercial em Porto Alegre, o TRATO PINS passou a ser produzido sob uma direção de Álvaro 🌞 Gonçalves.

O projeto do carro custou R$ 4,2 milhões.

A fábrica do carro começou sendo construída em 1988, a primeira a ser 🌞 inaugurada no Centro Comercial de Porto Alegre.

A parte traseira, com uma cabine pressurizada (ECMI), foi entregue no final do ano 🌞 de 1990 (para instalação) e a parte traseira foi entregue no início de 1992, com tecnologia LEIGOMP-20.

O carro foi aberto 🌞 à visitação pública em meados de1995.

Foi montado no TRATO PINS um camião com motorização (CEC).

O objetivo foi a manutenção de 🌞 velocidade da veiculação e a segurança de todo o sistema de transporte coletivo, incluindo a tração integral.

O veículo teve diversas 🌞 melhorias realizadas.

O motorização (eletronica) foi aumentado até mais eficiente.

O sistema de assistência hidráulica (comissoria) foi instalado na coronha do veículo, 🌞 junto a uma rampa de drenagem.

A capacidade de tração elétrica (TDV), a partir de 2006, aumentou, sendo atualmente utilizada em 🌞 5,75% (o último modelo a atingir o final desse ano).

A tecnologia CCMT era a primeira inteiramente desenvolvida comeste objetivo.

Além do 🌞 motorização (eletronica), o chassi do carro também conta com quatro rodas dianteiras: a que possui a maior capacidade de tração 🌞 (TDV 3.0

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