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Paciência

Boas-vindas à Paciência Online (ou Solitaire online), também conhecida como Paciência Klondike ou Paciência Clássica! Esta é a versão mais 📈 popular do jogo de paciência online e, portanto, dispensa introdução. Divirta-se!

Visão geral

Essa versão de Paciência é conhecida como Paciência Klondike, 📈 Paciência Clássica, Solitaire ou simplesmente Paciência. É a versão do jogo de paciência mais popular em difference between dogma f and f12 todo o mundo. 📈 Trata-se de um jogo de cartas de um jogador. O objetivo, como acontece com a maioria das outras versões de 📈 paciência, é classificar as cartas por sequência e naipe, colocando-as nas pilhas localizadas no canto superior direito da tela. Nem 📈 sempre é possível vencer o jogo. Na verdade, o jogo só pode ser vencido em difference between dogma f and f12 aproximadamente metade das partidas!

O 📈 tabuleiro do jogo conta com sete montes em difference between dogma f and f12 uma forma característica de pirâmide. O primeiro monte possui apenas uma 📈 carta, o segundo duas, o terceiro três e assim por diante. Todas as cartas são colocadas com a face voltada 📈 para baixo, exceto a última carta no monte, que é colocada com a face para cima. No canto superior esquerdo, 📈 há um monte de compra, do qual mais cartas podem ser viradas. Dependendo da variante do jogo, o jogador pode 📈 comprar uma (ou três) cartas, que são colocadas no monte de descarte. Se três cartas forem sacadas de uma vez, 📈 as cartas do monte de descarte serão dispostas em difference between dogma f and f12 forma de leque, para que o jogador sempre possa ver 📈 as três cartas mais recentes.

Regras

Pilhas

O jogo tem quatro pilhas básicas, nos quais o jogador deve colocar as cartas. A primeira 📈 carta a ser colocada em difference between dogma f and f12 uma pilha (a carta de fundação) é um Ás. Em difference between dogma f and f12 seguida, as cartas 📈 devem ser colocadas sequencialmente sobre o Ás, com correspondência de naipe. Como o jogo usa um baralho completo - 52 📈 cartas - há espaço suficiente para organizar todas as cartas: 4 pilhas de 13 cartas por naipe somam 52 cartas.

Ao 📈 contrário de outros estilos de jogos de paciência (por exemplo, Freecell), é possível retirar cartas das pilhas e colocá-las de 📈 volta em difference between dogma f and f12 um dos montes. Essa é uma situação na qual você "devolve uma carta para o monte", e 📈 é útil quando você encontra uma carta importante no monte de compra, mas não tem lugar para colocá-la no tabuleiro.

Montes

Inicialmente, 📈 a maioria das cartas está voltada para baixo. Para revelar uma carta, você precisa remover todos as demais, com a 📈 face para cima, que estão em difference between dogma f and f12 sobre ela.

As cartas podem ser movidas entre os montes, de um monete para 📈 a pilha, e de um monte de descarte ou pilha para um monte. Uma carta (ou uma pilha de cartas) 📈 pode ser colocada sobre outra carta em difference between dogma f and f12 um monte somente se a carta virada do monte for de um 📈 valor acima e da cor oposta à carta que está sendo movida. Em difference between dogma f and f12 outras palavras, os montes só podem 📈 ser construídos sequencialmente e com cores alternadas.

Apenas o Rei pode ser colocado em difference between dogma f and f12 um monte vazio.

Você pode clicar com 📈 o botão direito em difference between dogma f and f12 uma carta para enviá-la a uma pilha. Você também pode clicar com o botão direito 📈 na área abaixo das cartas para enviar de uma vez todas as que forem adequadas para as pilhas.

Monte de compra 📈 e de descarte

Há um monte de compra de cartas localizado no canto superior esquerdo do tabuleiro. Quando já não for 📈 possível fazer movimentos com as cartas presentes no tabuleiro, mais cartas podem ser sacadas do monte de compra.

O monte de 📈 compra funciona de duas formas: você pode virar uma ou três carta de cada vez. As cartas viradas do monte 📈 de compra são colocadas no monte de descarte. Se você comprar uma carta de cada vez, apenas uma carta ficará 📈 visível no monte de descarte. Se você comprar três cartas de uma vez, três cartas ficarão visíveis em difference between dogma f and f12 leque 📈 (contanto que haja três ou mais na pilha). Você pode virar uma carta do topo do monte de descarte e 📈 colocá-la em difference between dogma f and f12 um monte no jogo ou pilha, de acordo com as respectivas regras de distribuição de cartas.

Após examinar 📈 todas as cartas do monte de compra, você pode ou não reverter o monte de descarte para o monte de 📈 compra. A possibilidade ou não de executar tal ação depende de quantas cartas você vira do monte de compra e 📈 do tipo de pontuação escolhido para o jogo.

Virar três cartas por vez deixa o jogo um pouco mais difícil, pois 📈 quando você vira somente uma carta, passa, eventualmente, por todo o monte. Além disso, quando você vira três cartas de 📈 uma vez, pode ficar sem saída, já que certas cartas do monte de compra ficarão indisponíveis - mesmo que você 📈 retorne o descarte várias vezes.

Pontuação

Há quatro formas diferentes de pontuar no jogo clássico de Paciência. A primeira é não contar 📈 pontos. Este é o método mais flexível, e permite que você reutilize o monte de descarte como compra quantas vezes 📈 quiser, independentemente de virar uma ou três cartas de cada vez.

A segunda forma é conhecida como estilo Vegas. O jogador 📈 começa o jogo com uma dívida deR$52, e ganha dinheiro organizando as cartas nas pilhas, que valemR$5 cada. Não é 📈 difícil calcular que, ao vencer o jogo, o jogador termina comR$208. Mas não é fácil, pois o número de vezes 📈 que o jogador pode passar pelos montes de compra e descarte é bastante limitado. Quando uma carta é virada por 📈 vez, só é possível percorrer as cartas no monte de compra uma vez. Quando três cartas são viradas por vez, 📈 é possível percorrer três vezes pelas cartas do monte de compra.

Continuando, há a contagem padrão. O jogador começa com nenhum 📈 ponto. A contagem padrão concede 5 pontos por organizar uma carta em difference between dogma f and f12 um monte. Também concede 10 pontos por 📈 organizar uma carta em difference between dogma f and f12 uma pilha. Tenha em difference between dogma f and f12 mente que, para obter o número máximo de pontos de 📈 uma carta do monte de compra, você deve primeiro colocá-la em difference between dogma f and f12 um monte no jogo e, logo, movê-la para 📈 uma pilha, o que concede 15 pontos no total. Com este método de pontuação, o número de vezes que você 📈 pode percorrer o monte de compras é ilimitado. Porém, sempre que você reverter o descarte, perderá 100 pontos.

O último método 📈 final de pontuação é a contagem cronometrada. Ela se assemelha muito à pontuação padrão, porém também leva o tempo em 📈 difference between dogma f and f12 consideração. Em difference between dogma f and f12 particular, um pequeno número de pontos é deduzido com o passar do tempo. Além disso, no 📈 final do jogo, um bônus é concedido. O valor do bônus depende da velocidade da vitória.

Estratégia

A Paciência tradicional não abre 📈 muito espaço para estratégias. Ela é principalmente um jogo de sorte. O jogo nem sempre pode ser vencido, mesmo se 📈 você for um clarividente. O motivo é que, em difference between dogma f and f12 algumas distribuições, as cartas são simplesmente dispostas no tabuleiro de 📈 tal forma que é impossível organizá-las, não importa o que você faça. Para ser mais específico, o jogo pode ser 📈 vencido apenas cerca de 40% das vezes.

Por outro lado, há algumas regras básicas que podem ajudar você a aumentar o 📈 seu número de vitórias. Por exemplo, nem sempre organizar as cartas adequadas nas pilhas assim que você as revela é 📈 a melhor ideia. Pode ser interessante reservá-las por um tempo e mantê-las no tabuleiro caso apareça outra carta importante que 📈 possa ser colocada sobre elas.

Exemplo de solução

Neste exemplo, vamos mostrar como iniciar o jogo quando três cartas são viradas do 📈 monte de compra por vez. O objetivo deste exemplo é ilustrar as regras, mas de forma alguma é um exemplo 📈 de jogo ideal.

Logo no início, percebemos que há dois movimentos possíveis. Podemos colocar o 2 de Copas sobre o 3 📈 de Espadas, e a Dama de Paus sobre Rei de Copas. Não podemos colocar o 3 de Espadas em difference between dogma f and f12 📈 nenhum dos 4s, porque são todos pretos.

O 3 de Copas estar aberto é positivo. Podemos colocá-lo sobre o 4 de 📈 Espadas, próximo a ele. Além disso, podemos mover o Rei e a Dama do último monte para o primeiro.

Agora, podemos 📈 colocar o 6 de Espadas sobre o 7 de Ouros.

Como não há mais movimentos possíveis, precisar virar cartas do monte 📈 de compra.

O 8 de Ouros não parece ser útil, então utilizamos o monte de compra mais uma vez.

O 10 de 📈 Espadas também não nos ajuda. Logo, viramos do monte novamente.

Finalmente, uma carta útil apareceu! E é, além de tudo, um 📈 Ás. Agora, podemos colocá-la na primeira pilha disponível.

Nesse momento, podemos colocar o 2 de Copas sobre Ás na pilha.

Observe que 📈 poderíamos colocar o 3 de Copas sobre o 2 de Copas na pilha. Porém, não vamos fazê-lo, pois o 3 📈 de Copas ainda pode ser útil para nós no tabuleiro. Se revelarmos o 2 de Espadas ou o 2 de 📈 Paus antes de encontrar os Ases correspondentes, podemos usar o 3 de Copas para armazenar temporariamente essas cartas. Portanto, vamos 📈 manter o 3 de Copas por enquanto. Em difference between dogma f and f12 vez de movê-lo, viraremos mais três cartas do monte de compra.

Mais 📈 uma vez, não há movimentos úteis disponíveis e, portanto, utilizamos novamente o monte.

Vamos colocar o 5 de Ouros sobre o 📈 6 de Espadas.

Por fim, podemos mover novamente algumas cartas no tabuleiro. Vamos pegar o 4 de Paus do sexto monte 📈 e colocá-lo sobre o 5 de Ouros do quarto monte.

Não há movimento adicional disponível. Mas não se preocupe - isso 📈 é bastante comum. Vamos virar do monte de compra.

Vamos virar mais uma vez.

E de novo.

Chegamos agora ao fim do monte 📈 de compra. Felizmente, há alguns movimentos úteis que podemos fazer. É possível colocar o 10 de Ouros sobre o Valete 📈 de Paus, o que revela o 2 de Ouros. Este, por difference between dogma f and f12 vez, pode ser colocado sobre o 3 de 📈 Espadas.

Como há um 4 de Copas no monte de descarte, provavelmente já não há motivos para manter o 3 de 📈 Copas. Portanto, devemos usá-lo agora. Vamos colocar o 3 e o 4 de Copas na pilha.

Vamos colocar todas as cartas 📈 do monte de descarte de volta no monte de compra.

Viramos três cartas do monte.

Outra vez, mais três cartas do monte 📈 de compras.

E de novo.

Agora, podemos colocar o 5 de Espadas sobre o 6 de Ouros.

Vamos mover de volta o 4 📈 de Copas. Retirá-lo da pilha e colocá-lo sobre o 5 de Espadas. Em difference between dogma f and f12 breve, você verá o porquê.

Agora, podemos 📈 colocar o 3 de Espadas e o 2 de Ouros sobre o 4 de Copas.

Em seguida, podemos organizar toda a 📈 pilha de cinco cartas do terceiro monte sobre o 7 de Espadas do segundo monte. E assim, terminamos nosso breve 📈 tutorial! Agora, você já sabe todos os movimentos básicos e algumas estratégias úteis. Boa sorte!

Histórico

Paciência tradicional, ou suas outras versões, 📈 é um estilo de jogo de cartas que pode ser jogado por um jogador. O objetivo é, na maioria das 📈 vezes, organizar as cartas por naipe e sequência e colocá-las nas pilhas, geralmente localizadas (mas não exclusivamente) no topo do 📈 tabuleiro.

Apesar de o jogo não ter sido mencionado em difference between dogma f and f12 grandes compêndios de jogos no século XVII, foi mencionado pela 📈 primeira vez em difference between dogma f and f12 uma antologia de jogos alemã no final do século XVIII. Portanto, as origens da paciência como 📈 gênero remontam a essa época na Alemanha ou, talvez, na Dinamarca ou na Noruega, conforme sugerido pelo nome usado para 📈 descrevê-la: kabale. A primeira coleção impressa de jogos de paciência foi criada em difference between dogma f and f12 1870, e despertou o interesse pelo 📈 jogo, com muitos outros impressos sobre o assunto sendo lançados.

Paciência Klondike ou Paciência Clássica (também conhecida como Solitário ou apenas 📈 Paciência) tornou-se popular no século XIX, e provavelmente recebeu o nome da cidade localizada perto da fronteira entre o Alasca 📈 e o Canadá, cenário da corrida pelo ouro nos últimos anos do século XIX. A partir daí, o jogo se 📈 espalhou pelo mundo e, atualmente, é amplamente considerado o jogo de paciência mais popular.

A versão para computador da Paciência Clássica 📈 foi lançada, pela primeira vez, para o sistema operacional Microsoft Windows 3.0 na década de 1990. É considerada o primeiro 📈 jogo digital casual. O jogo foi incluído para ajudar os usuários a se familiarizarem com a interface gráfica e a 📈 técnica de arrastar e soltar. A Paciência rapidamente se tornou popular e, de acordo com estimativas recentes, há cerca de 📈 35 milhões de jogadores ativos por mês.

Infelizmente, devido à difference between dogma f and f12 popularidade, a Paciência também contribuiu para uma queda na produtividade 📈 em difference between dogma f and f12 escritórios, e é frequentemente desativada ou removida do sistema operacional Windows por administradores de sistema. Isso levou à 📈 criação de diversos jogos de paciência online, que estão se tornando cada vez mais populares - e não apenas entre 📈 os trabalhadores de escritório. Esta versão online de Paciência foi inspirada nos jogos disponíveis no sistema operacional Windows, especialmente o 📈 Windows 7, e foi criada para ser o mais semelhante possível.

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